Crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidade são vacinadas contra a Covid-19

Imunização é feita por agendamento para evitar perda de doses

Crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidade são vacinadas contra a Covid-19 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidade já podem receber a vacina contra a Covid-19.

A imunização é feita por meio de agendamento para evitar a perda de doses, já que a vacina tem curto prazo de validade.

A etapa utiliza o imunizante Pfizer Baby. Pais e responsáveis devem procurar as unidades de saúde onde é feita a vacina de rotina para preencher o cadastro.

Outros grupos

Pessoas a partir de 30 anos recebem a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. Já o público a partir de 12 anos está apto para a 3ª dose.

Crianças a partir de 3 anos estão liberadas para a 1ª ou a 2ª dose de Coronavac, continua a Secretaria Municipal da Saúde.

A etapa atual engloba ainda a disponibilização da 5ª dose para pacientes imunossuprimidos.

Locais de vacinação

A vacinação contra a Covid acontece de segunda a sexta-feira nos postos Mário Bannwart, Bonsucesso, Vera Cruz, Santa Elisabeth, Brabância, Bairro Alto, Flávio Negrão (Dona Laura) e Centro de Saúde I. O atendimento ao público é das 8 às 11 e das 13 às 15 horas.

Escala

Já os postos Vera Cruz e Santa Elizabeth vão funcionar no sábado, 19, para vacinação de rotina e também contra a Covid. O atendimento ao público é das 8 às 16 horas.

Os postos Bairro Alto e Brabância, por sua vez, vão abrir as portas no sábado, 26, também das 8 às 16 horas.

A prioridade é a atualização da caderneta de crianças, mas o imunizante contra o coronavírus também será oferecido para o público-alvo.