Creche “José Maria Porto” vai reiniciar atividades quando pandemia tiver fim

Município concluiu reforma da unidade que atenderá crianças de 0 a 4 anos

Creche “José Maria Porto” vai reiniciar atividades quando pandemia tiver fim Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu a reforma do Centro de Educação Infantil “José Maria Porto”.

Com aproximadamente 90 vagas, a unidade vai atender crianças do Berçário I e II, Maternal I e II e Etapa I. A faixa etária vai de 0 a 4 anos.

A expectativa é que a creche reinicie os trabalhos assim que o risco da pandemia do coronavírus for afastado, informa a Secretaria Municipal da Educação.

Adequações

A revitalização incluiu reparos estruturais, adequação de banheiros para o público infantil e pintura, entre outros serviços.

A reforma teve início em abril de 2019. Durante o processo foi descoberta uma erosão sob o prédio. Foi necessária então a aplicação da técnica da engenharia civil conhecida como macaqueamento, procedimento que usa bombas hidráulicas e outros equipamentos para nivelar e estabilizar o imóvel.

A situação acabou adiando o prazo inicial previsto para a conclusão da obra, informa a Educação.

Localizado no Bairro Três Marias, o Centro de Educação Infantil “José Maria Porto” conta com 15 salas, brinquedoteca, sala de TV, sala dos professores, entre outros espaços.