CRAS IV celebrou a Semana da Mulher no Jardim Presidencial

Com diversos eventos

CRAS IV celebrou a Semana da Mulher no Jardim Presidencial Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), promoveu eventos em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” com reuniões nos grupos para pessoas que participam dos programas da pasta.

No dia 6 houve, com a assistente Mariana e Paula coordenadora, o trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família. Já no dia 7, a coordenadora do Renda Cidadã e Renda Mínima, Ana Paula, com apoio da Secretaria da Saúde, falou às assistidas sobre a saúde da mulher. No dia 8, a assistente social Mariana Machado expôs aos integrantes do programa “Ação Jovem” e do grupo PAIF, o histórico da mulher e o porquê dessa data, resgatando a evolução da mulher na sociedade e a luta pela garantia de seus direitos.

O Dia da Beleza foi celebrado no dia 9 pelas integrantes do grupo PAIF. As atividades foram feitas em parceria com a cabeleireira Paula Moraes e por Mariana e Ana Paula, de sua equipe. Ofereceram às mulheres serviços estéticos como cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

“A equipe está contente em atender aos requisitos esperados por todas as mulheres contempladas”, declarou a coordenadora Ana Paula, satisfeita pelo êxito das atividades. O CRAS IV atende na Rua Júlio Batista, nº 41, no Jardim Presidencial.