Avaré contra o coronavírus
SOCIAL

CRAS II promoveu campanhas

Conscientização da Outubro Rosa e Novembro Azul


CRAS II promoveu campanhas Créditos pela imagem: Divulgação

Promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram intensificadas este ano no CRAS II, no Bonsucesso, através de várias iniciativas.

No último dia 23, dirigentes da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova) fizeram palestras na sede do CRAS II para conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção do câncer em suas diferentes modalidades, bem como apresentou dados sobre grupos de risco.

Realizada mundialmente, a campanha Outubro Rosa busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Já a Novembro Azul é uma campanha internacional feita para conscientizar o público a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina.

Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

A Semads, através do CRAS II, promoveu no último dia 24, encontro para estimular a convivência, o fortalecimento e o vínculo das famílias, temas relacionados aos direitos da mulher.

O evento serviu para celebrar o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, que transcorre em 25 de novembro. No Brasil, segundo dados da ONU, 43% das mulheres vivem em situação de violência por sofrer agressões diariamente. Em média, a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no país.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar