Covid: confira os detalhes da vacinação em fevereiro

Crianças de 6 meses a 4 anos são imunizadas no posto do Bairro Alto

Covid: confira os detalhes da vacinação em fevereiro Créditos pela imagem: Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 tem continuidade de segunda a sexta-feira nos postos Bonsucesso, Vera Cruz, Brabância, Bairro Alto, Flávio Negrão (Dona Laura) e Centro de Saúde I.

O atendimento ao público é das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas. A exceção é a unidade Mário Emílio Bannwart, que imuniza contra o coronavírus exclusivamente às quartas-feiras.

Já o posto Santa Elizabeth não vai ministrar doses contra a Covid em fevereiro, informa a Secretaria Municipal da Saúde.

Adultos

Pessoas a partir de 30 anos recebem a 4ª dose. Já o público a partir de 12 anos está apto para a 3ª dose. A fase engloba ainda a disponibilização da 5ª dose para pacientes imunossuprimidos.

Crianças

Já a vacinação de crianças foi centralizada em três unidades para evitar a perda de doses, explica a pasta.

Crianças de 6 meses a 4 anos são imunizadas com a Pfizer Baby no posto do Bairro Alto. Já crianças de 5 a 11 anos recebem a Pfizer Pediátrica nas unidades Vera Cruz e Brabância.

A 3ª dose já está disponível para esse grupo, respeitando o intervalo de quatro meses em relação à última aplicação.