Corrida “Elias Ward” reúne mais de 350 competidores em Avaré

Prova que hoje leva nome de seu fundador é uma das mais antigas do interior

Corrida “Elias Ward” reúne mais de 350 competidores em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Aproximadamente 350 competidores de 33 cidades participaram da 74ª Corrida “Elias de Almeida Ward”, realizada tradicionalmente no dia 31 de dezembro.

Considerada a mais antiga prova de pedestrianismo realizada no interior paulista, a competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) leva hoje o nome de seu idealizador, que morreu em 2013 e organizou a disputa com o antigo nome de Corrida de São Silvestre entre 1946 e 2012.

A largada aconteceu na Concha Acústica. Os participantes competiram nas modalidades de 5 Km e 10 Km, subdivididas em várias categorias, tanto no masculino quanto no feminino, além da categoria avareense.

A edição foi organizada pela empresa Lennox Systems. “Houve uma evolução em relação ao último ano, desde o número de participantes até detalhes de organização”, avaliou o secretário Léo Rípoli, que também fez um agradecimento ao público que prestigiou o evento.

Resultados

Valdemir de Oliveira, da equipe Arandu Runner, foi o vencedor da Categoria Geral – 10 km. Já Márcia Hortência Albino Pires, da equipe Proeste Piraju, foi a vencedora na modalidade feminina.

A Categoria Geral – 5 km foi vencida por Claudionir Amaro, da equipe Quarker, e Lindalva Soares, da M.F Racing.

Almir Gustavo Sorbo Martins, da M F Racing, e Miliana Pereira de Carvalho (Academia Matrix) venceram a modalidade Avareense – 10 km.

Já João Paulo Paixão (Show Tênis) e Lindalva Soares sagraram-se campeões na categoria Avareense – 5 km.

Confira o resultado completo no site runnerbrasil.com.br ou no link https://is.gd/O7wuSb.