Corpo de Bombeiros recebe nova viatura

Veículo atenderá as ocorrências de urgência e emergência

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura Créditos pela imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Avaré recebeu da Prefeitura nesta sexta-feira, 22, uma nova viatura operacional. A renovação tem como finalidade atender as ocorrências de urgência e emergência que representam aproximadamente 70% do volume total de demandas atendidas pela corporação.

O veículo, modelo Renault Master, é do tipo (UR), unidade de resgate, destinado ao atendimento de vítimas de acidentes que exigem atendimento emergencial na fase pré-hospitalar. É dotado de equipamentos que permitem à tripulação de bombeiros prestar os socorros de suporte básico da vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação.

O investimento, feito por meio do Pregão Presencial n° 105/18 – Processo n° 325/18, foi de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).