Conteúdo de mostra sobre Djanira será utilizado em sala de aula

Artista avareense reconhecida mundialmente, pintora foi recentemente homenageada em exposição no MASP

Conteúdo de mostra sobre Djanira será utilizado em sala de aula Créditos pela imagem: Divulgação

O conhecimento obtido na mostra que o Museu de Arte de São Paulo (MASP) promoveu sobre a pintora Djanira da Motta e Silva, artista avareense reconhecida mundialmente, será aplicado em sala de aula.

Vinte e três profissionais, entre eles 16 educadores artísticos, estiveram na exposição que terminou em maio. A visita foi conduzida pelo coordenador técnico pedagógico Cristiano de Oliveira.

A proposta da Secretaria Municipal da Educação é aprofundar o conteúdo sobre a pintora e valorizar o movimento artístico e cultural da cidade.

Fotografias tiradas durante o evento também serão apresentadas em uma exposição local. Os educadores vão ainda discutir os relatos feitos durante a visita pela curadora Isabella Rjeille.

Além de reconhecer a importância da ilustre avareense no campo das artes, a excursão serviu como desagravo ao texto publicado pela Revista Veja que classificou a obra de Djanira como medíocre.