Construção do posto de saúde no Costa Azul entra em nova fase

Reivindicação antiga dos moradores da localidade, melhoria foi anunciada em fevereiro pela Prefeitura de Avaré

Construção do posto de saúde no Costa Azul entra em nova fase Créditos pela imagem: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção no Balneário Costa Azul deve receber a laje em breve.

Reivindicação antiga dos moradores da localidade, a obra foi anunciada em fevereiro pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. A previsão é de que o posto seja entregue em 2024.

O prédio localizado na Avenida Constelação, nº 100, tem área construída de 251 metros quadrados, distribuídos em três blocos.

Acesso e recepção fazem parte do Bloco 1. O Bloco 2 vai receber os consultórios, enquanto a sala de vacina e a farmácia serão alocadas no Bloco 3.

Além de sanitários com acessibilidade, o imóvel vai contar ainda com depósito, copa e sala de espera com capacidade para 21 pessoas.

Orçado em mais de R$ 1.200 milhão, o empreendimento é fruto de convênio entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.