UTILIDADE PÚBLICA

Conselho Tutelar: prazo para inscrição termina no próximo dia 11

Edital com informações sobre processo de escolha de membros está disponível no site avare.sp.gov.br

Conselho Tutelar: prazo para inscrição termina no próximo dia 11 Créditos pela imagem: Divulgação

O prazo para inscrição no processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Avaré termina na quinta-feira, 11 de maio.

O certame é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Há 5 vagas de conselheiros titulares e 10 de suplentes para o mandato 2024/2028.

O edital com todos os detalhes está disponível no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré (avare.sp.gov.br).

Basta navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página, e clicar no botão “Concurso Membros Conselho Tutelar”, localizado na terceira coluna. Todos os documentos referentes ao certame serão disponibilizados neste espaço.

Etapas

Os candidatos precisam preencher requisitos previstos no edital. A primeira etapa é a entrega de documentação na Sala dos Conselhos situada na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), s/n.

O candidato que for considerado apto será submetido a uma prova objetiva. O próximo passo é a eleição em outubro.

A posse dos eleitos será em janeiro de 2024. O conselheiro tutelar investido no cargo terá remuneração equivalente à referência 12 da tabela de salários da Prefeitura de Avaré, além de férias acrescidas de 1/3 do salário e décimo terceiro.