Conselho Municipal da Pessoa Idosa empossa nova mesa diretora

Eleição foi realizada no último dia 28 na Sala dos Conselhos

Conselho Municipal da Pessoa Idosa empossa nova mesa diretora Créditos pela imagem: Divulgação

A nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) tomou posse no último dia 28 de setembro.

A eleição que contou com a participação dos membros do CMDPI foi realizada na Sala dos Conselhos localizada na Praça Prefeito Romeu Bretas.

O presidente Sérgio Diniz de Carvalho vai comandar o órgão na gestão 2023/2025. O vice-presidente Michel Ribeiro de Menezes e a 1ª secretária Michele Cristine de Souza completam o quadro.

“Sabemos do comprometimento de todos e esperamos continuar esse importante trabalho em benefício de políticas públicas e na defesa de direitos da pessoa idosa”, ressalta o novo presidente.

Saiba mais

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi criado em 11 de março de 1997. Trata-se de um órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador de políticas e ações voltadas para a pessoa idosa em Avaré.

O conselho é composto por 7 membros titulares do poder público e 8 titulares da sociedade civil, com igual número de suplentes em ambos os casos.

O CMDPI tem acompanhamento da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), gestora das políticas de Assistência Social no município.