EDUCAÇÃO

CONQUISTA: UNIVESP – UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO TERÁ UNIDADE EM AVARÉ.

QUATRO CURSOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O POLO AVARÉ

A Prefeitura de Avaré, por meio de Secretaria de Educação do Município  firmou importante parceria  com a UNIVESP ( Universidade Virtual do Estado de São Paulo )  e passará a ter um Polo de Apoio Presencial  para ofertas de vagas  em Graduação na modalidade de Ensino a Distância.

A conquista possibilitará  de forma imediata a abertura de 200 vagas  sendo 50 delas para cada curso. No Polo Avaré da Univesp, a graduação em Engenharia da Produção, Engenharia da Computação, além de Licenciatura em Matemática e Pedagogia já estará  disponível gratuitamente para os aprovados no próximo vestibular que acontecerá no dia 23 de Julho. O Local das provas ainda não foi definido pela Secretaria de Educação local.

Salas de aula da própria rede municipal funcionarão como base de apoio ao sistema EAD da Univesp.

Inscrições e Informações

Os interessados  poderão fazer sua inscrição até 10 de Julho no site: vestibularunivesp.com.brO resultado será divulgado no dia 8 de Agosto.

Sobre

A Univesp é uma Universidade Pública, gratuita, exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, destaca-se como uma  instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

A estrutura composta pelo Presidente da UNIVESP e por mais cinco membros titulares e respectivos suplentes, designados pelo Governador do Estado para mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período, e escolhidos dentre pessoas indicadas, em listas tríplices, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo - SDECTI; pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo - CRUESP; pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS; pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, e por entidades federativas de representação empresarial do Estado de São Paulo.