INCLUSÃO

Confraternização reúne mães especiais e integrantes de oficina de braile

Encontro marcou o encerramento do trabalho desenvolvido durante o ano

Confraternização reúne mães especiais e integrantes de oficina de braile Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu na quarta-feira, 18, uma confraternização que reuniu participantes do Encontro de Mães e da Oficina de Braile.

O ato marcou o encerramento do trabalho desenvolvido durante o ano. O primeiro grupo reúne mães especiais que, supervisionadas por psicólogos, trocam experiências.

Já a Oficina de Braile é frequentada por assistidos que têm contato com o sistema de escrita tátil comumente utilizado por deficientes visuais.

A proposta dos grupos é trabalhar a emancipação dos participantes. “A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até quem apresenta alguma limitação física pode ser livre para voar”, ressaltam os organizadores.