INCLUSÃO

Confira o calendário anual do Encontro de Mães Especiais

Secretaria da Pessoa com Deficiência promove primeira reunião em fevereiro

Confira o calendário anual do Encontro de Mães Especiais Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove no dia 5 de fevereiro o primeiro Encontro de Mães, Pais, Familiares e Cuidadores de Pessoas com Deficiência de 2020.

Com início às 14h30min, a edição que inaugura o calendário anual acontece na sala da Biblioteca Inclusiva “Jairo Amorim”.

Os encontros quinzenais serão mediados pelos psicólogos Jefferson Almeida e Marcela Pereira. O objetivo é habilitar o participante a lidar com a condição, já que os cuidados exigidos pela criança/pessoa com deficiência trazem como consequência a diminuição do tempo livre de seus pais e cuidadores, alteração na situação profissional e sobrecarga financeira, além dos sentimentos de culpa e sensação de isolamento.

“Esses filhos, maridos, esposas, trabalhadores e cidadãos recebem um novo papel, tornando-se, por extensão, 'pais e mães especiais', uma vez que o nascimento de uma criança deficiente faz com que enfrentem o desafio de tentar compreender sentimentos e atitudes oriundas dessa realidade. Por isso a importância desse grupo”, ressalta a pasta.

Serviço

O calendário anual completo está disponível no cartaz. A entrada é franca. A Biblioteca Inclusiva “Jairo Amorim” fica na Rua Ceará, nº 1393.

Outras informações pelo podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (014) 3732-8844.