AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Conferência no próximo dia 26 vai discutir segurança alimentar

Evento será realizado às 12h30 no auditório do IFSP; interessados devem se inscrever no link https://is.gd/w2CCDu

Conferência no próximo dia 26 vai discutir segurança alimentar Créditos pela imagem: Ilustrativa

Avaré será palco da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no dia 26 de julho.

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, a edição vai contar com a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

O encontro tem início às 12h30 no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O endereço é Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1333.

O evento realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Inscrição

Poder público, sociedade civil, iniciativa privada, profissionais da área, beneficiários de políticas públicas e pesquisadores são o público-alvo da conferência. Interessados devem se inscrever pelo link https://is.gd/w2CCDu

Soberania alimentar

Representantes do MDA e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional vão discutir temas como soberania alimentar, políticas públicas e participação social.

Em seguida, os presentes vão definir as propostas do município que serão levadas à instância estadual e federal nas próximas fases.

“A conferência é um importante espaço para o exercício democrático, no qual torna-se possível construir políticas públicas que visem à soberania alimentar”, ressalta Gustavo Matarazzo Rezende, presidente do COMSEA de Avaré.