Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Marcada para o dia 26

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Avaré, promove na próxima segunda-feira, 26, a XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente”, das 8h às 14h, na UniFSP.

O tema desta edição é a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, que será exposto em palestra ministrada por Fabiana Grava, quando serão discorridos os seguintes pontos: As Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Programação

O evento trará uma programação diversa, com propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, a fim de serem fortalecidas as estratégias e as ações de enfrentamento às violências. Confira a programação:

8h – Credenciamento – Café – Acolhida.

8h30 – Abertura – Protocolo – Composição da Mesa – Hino Nacional – Oradores inscritos – Decomposição da mesa diretora.

8h50 - Leitura e aprovação do Regimento Interno.

9h00 – Apresentação de dados, políticas e serviços ofertados pelo município sobre a criança e o adolescente.

09h10 – Apresentação do tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” por Fabiana Grava.

10h15 – Grupo de trabalho para discussão, deliberação, apresentação de propostas dos eixos temáticos, indicação de delegados para eleição e avaliação.

11h20 – Apresentação e deliberação das propostas.

11h50 – Eleição dos delegados para a Conferência Regional.

12h20 – Lanche reforçado.

13h – Apresentação Cultural.

14h – Encerramento com canto do Hino municipal e entrega de certificados.