Conferência define propostas do município para a área da saúde

Edição também elegeu delegados para a próxima fase do debate que acontece em São Paulo

Conferência define propostas do município para a área da saúde Créditos pela imagem: Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Avaré foi palco da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento aberto ao público é um espaço democrático de construção de políticas que envolve população e governos em seus diferentes níveis.

A edição realizada no início de março contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal da Saúde, profissionais da área e moradores.

Na ocasião, os representantes de vários segmentos da sociedade definiram as propostas que seguirão para a Conferência Regional de Saúde.

Os participantes também elegeram os delegados que representarão Avaré na etapa que acontece em maio em São Paulo.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde discutiu os seguintes temas: “O Brasil que Temos e o Brasil que Queremos: Determinantes e Condicionantes para a Qualidade de vida” e “O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais para Salvar Vidas: Participação Social: Cidadania, Ética e Responsabilidades”.