Conferência debate propostas do município para a Assistência Social

Encontro realizado no último dia 28 reuniu profissionais da área, poder público e sociedade civil

Conferência debate propostas do município para a Assistência Social Créditos pela imagem: Divulgação

Profissionais da área, poder público e representantes de diversos setores da sociedade civil participaram da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada no último dia 28 na Câmara de Vereadores de Avaré.

O tema do evento realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social foi a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Cerca de 100 pessoas participaram dos trabalhos, informa a organização. A edição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Propostas

Integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), SEMADS e equipamentos socioassistenciais estiveram no encontro que debateu cinco eixos temáticos e elegeu delegados que levarão as propostas do município para as conferências estadual e federal.

Orçamento para aquisição de veículos e construção de novos equipamentos de Assistência Social, estímulo à participação da população no Conselho Municipal de Assistência Social e capacitação continuada de profissionais da área são algumas das propostas aprovadas em âmbito municipal.

Palestra

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social contou ainda com a exposição da escritora e palestrante Anna Luiza Calixto.

Calixto é autora da premiada cartilha “Bem Me Quer, Mal Me Quer?”, ferramenta utilizada na prevenção e combate ao abuso sexual infantil.