ESPORTES

Competições em várias modalidades foram destaque

Secretaria enfatiza ainda a participação avareense em competições e melhoria em praças esportivas

Competições em várias modalidades foram destaque Créditos pela imagem: Divulgação

Copas e campeonatos em várias modalidades realizados em solo avareense marcaram o ano esportivo da Estância Turística de Avaré.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) destaca as etapas da Federação Paulista de Maratonas Aquáticas e do Campeonato Paulista de Judô, a Copa Avaré de Karatê promovida em parceria com a Federação Paulista de Karatê e as semifinais da Copa de Basquete, esta parceria com a Federação Paulista de Basquete.

A pasta também ressalta a realização da etapa do Circuito Cidades Paulistas de Corrida e Caminhada. Parceria com o Governo do Estado, a edição contou com a participação de mais de 2 mil pessoas.

Para a SEME, a programação marcou a retomada da realização de grandes competições em Avaré. Destaque ainda para a Copa Bugrinho de Futsal de Base, Copa Escolar de Futsal Sub-18 e Copa Handebol Avaré.

O setor aponta ainda como conquista a atuação avareense nos mais variados torneios e campeonatos, incluindo a participação inédita na Copa Sul-americana de Basquete Masculino e na Copa Paulista de Futsal. Avareenses também obtiveram bons resultados na modalidade paralímpica.

Além da ampliação de escolinhas mantidas pelo município, a SEME destaca as melhorias estruturais implementadas em praças esportivas durante 2019, entre elas a pintura do Campo, Pista Municipal e Pista Municipal de Skate, a revitalização do Centro Social Urbano e da Piscina Municipal.