Competição da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas tem início nesta quarta

Com várias disputas, Super Stakes de Rédeas vai até domingo, 3, no parque da Emapa

Competição da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas tem início nesta quarta Créditos pela imagem: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 30 de outubro, o Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel” será palco do Super Stakes de Rédeas.

Com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o evento abre oficialmente a temporada 2019/2020 do calendário hípico da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR). A organização informa que o torneio é um dos mais esperados do ano, reunindo os melhores cavaleiros e amazonas do país.

Serão disputados os títulos do Super Stakes, destinado a animais com 4, 5 e 6 anos hípicos; a Copa Haras Virgínia Classic Open e Non Pro, para animais com 7 anos hípicos ou mais e a Copa Cardinal Ranch N1, aberta para animais de qualquer idade, além do Snaffle Bit ou Hackmore, voltado para potros com até três anos hípicos.

Na sexta-feira, 1º de novembro, após o encerramento das provas, será realizada a cerimônia de premiação Melhores da Temporada 2018/2019 e Hall da Fama.

Na ocasião, criadores, cavaleiros e amazonas que se destacaram nos campeonatos e nas provas de Rédeas na temporada 2018/2019 serão homenageados em um jantar festivo, momento de confraternização entre a família redieira, que também servirá para comemorar os 30 anos de sucesso da ANCR.

Expectativa

Já no domingo, 3, será realizado o Open House, oportunidade para o interessado visitar e conhecer os haras da região de Avaré.

“Esse é o primeiro evento da temporada 2019/2020 e tudo indica que essa será uma temporada muito forte. Pelo volume de inscrições sabemos que teremos grandes disputas”, afirmou Francisco Moura, presidente da ANCR.

Programação

A programação completa e o regulamento do Super Stakes de Rédeas 2019 estão disponíveis nos sites www.ancr.org.br e www.ancr.com.br.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (19) 9 9199-9279.