Começa a pavimentação de ruas do Jardim Califórnia

Infraestrutura vai ampliar garantir integração da localidade com outros bairros

Começa a pavimentação de ruas do Jardim Califórnia Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré iniciou na segunda-feira, 27, a pavimentação das ruas do Jardim Califórnia.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores. Orçado em R$ 1.605.103,21 milhão, o empreendimento é um convênio entre município e Ministério do Desenvolvimento Regional.

A fase anterior havia contemplado a implantação de galerias pluviais, a construção de guias e ajustes técnicos sob responsabilidade da Sabesp.

Além de melhorar o dia a dia dos moradores, a nova infraestrutura vai ampliar o acesso e garantir a integração com outros bairros.

O projeto levou em considerações as características do solo. Por conta disso, o sistema de drenagem localizado na Avenida “Paulo Henrique Contrucci Leal” vai coletar a água pluvial de parte da Vila Operária, localizada acima do Califórnia, evitando as erosões que ocorriam no local.

Fases

A melhoria está dividida em três partes. A primeira contempla as ruas “Maria Thereza Sorbo”, “Antônio Sorgo” e “Orlando Cardoso”.

A fase seguinte engloba as vias “Rubens de Oliveira”, “José Augusto Claro”, “Maria Thereza Sorbo”, “Antônio Sorgo” e “Orlando Cardoso”.

Já a última etapa contempla a pavimentação da Avenida “Paulo Henrique Contrucci Leal” e ruas “Rubens de Oliveira”, “José Augusto Sorbo” e “Antônio Sorbo”.