AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Com contaminação em alta, região de Avaré volta para Fase Laranja do Plano SP

Caso as medidas adotadas pelo Governo Estadual não surtam efeito, município poderá adotar regras mais rígidas para conter avanço da doença

Com contaminação em alta, região de Avaré volta para Fase Laranja do Plano SP Créditos pela imagem: Ilustrativa

A região na qual Avaré está inserida regrediu para a Fase Laranja do Plano SP. A decisão do governo estadual foi anunciada na sexta-feira, 15.

O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus. A mudança entra em vigor na segunda-feira, 18.

Assim como outras regiões do país, o Estado de São Paulo vem registrando alta de contaminação pela doença. A situação não é diferente em Avaré: todos os leitos de UTI e Enfermaria para tratamento de Covid-19 estão ocupados.

Mudanças

A Fase Laranja permite que o comércio funcione por até oito horas por dia. Bares não podem atender presencialmente e restaurantes estão autorizados a funcionar até as 20 horas.

O município deve editar um novo decreto que trará os detalhes sobre as mudanças. Os documentos emitidos pela administração municipal são disponibilizados no site avare.sp.gov.br.

Medidas mais duras

A Prefeitura de Avaré pede a colaboração de todos na luta contra o coronavírus. A orientação é que a população evite aglomerações, adote o isolamento social, use máscara e utilize o álcool em gel para higienização.

O Executivo já anunciou que, caso as medidas adotadas pelo Governo Estadual não surtam efeito no sistema de saúde local, Avaré poderá ser submetida a um decreto de lockdown, que é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória.