AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Quem perdeu o prazo ou já está apto para receber a segunda dose deve procurar os pontos de vacinação

Com 1468 faltosos, Saúde faz alerta sobre importância da segunda dose contra a Covid-19 Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que 1468 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Além de representar um risco para o próprio munícipe e para sua família, a ausência compromete o combate ao coronavírus.

“A vacinação uma estratégia coletiva contra a pandemia. Portanto, é fundamental completar o esquema vacinal para garantir a maior proteção”, reitera a pasta.

A população dever ficar atenta à data agendada no Cartão Verde para não perder o prazo.

Balanço

De acordo com o balanço divulgado na quarta-feira, 25, 368 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina AstraZeneca. Já em relação à Coronavac são 1100 faltosos.

A faixa etária de 30 a 39 anos concentra o maior número de ausentes: 813 pessoas. Esse público, dentro do contexto de comorbidades, está com o prazo vencendo essa semana.

Já o público a partir de 90 anos registra apenas 2 moradores que não compareceram para completar o esquema vacinal.

Locais de vacinação

Quem perdeu o prazo ou já está apto para receber a segunda dose deve procurar imediatamente os pontos de vacinação contra a Covid-19.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:

Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);

Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas;

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.