AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Com 12 mil faltosos, Avaré promove vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 30

Atendimento ao público vai das 8 às 16 horas, sem interrupção durante horário de almoço

Com 12 mil faltosos, Avaré promove vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 30 Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 30 de outubro. A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é reverter o alto número de faltosos, o maior já registrado.

De acordo com a pasta, 12.858 pessoas não voltaram para tomar a segunda ou a terceira dose contra o coronavírus. Os dados são de quarta-feira, 27.

“A vacinação é uma estratégia coletiva contra o vírus. Por isso, é importante que a população fique atenta à data agendado no Cartão Verde. Sem a conscientização de todos não será possível controlar a pandemia”, reitera a Saúde.

Público-alvo

O atendimento ao público vai das 8 às 16 horas, sem interrupção durante o horário de almoço. A fase atual da campanha contra a Covid-19 imuniza crianças a partir de 12 anos com a primeira dose.

Já profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos e imunodeprimidos recebem a terceira dose nesta etapa.

Além de completar o esquema vacinal em faltosos da segunda ou terceira dose, a pasta promove ainda repescagem para o público já contemplado que ainda não tomou a primeira dose.

Intervalos

O intervalo entre a primeira e segunda dose está definido da seguinte maneira:

Coronavac: 21 a 28 dias;

AstraZeneca: 8 a 12 semanas;

Pfizer: 21 dias para maiores de 18 anos. Para quem tem entre 12 e 17 anos, o intervalo é de 56 dias, ou seja, 8 semanas.

Já o intervalo entre segunda e a terceira dose está assim definido:

Pessoas acima de 60 anos e profissionais da Saúde: 6 meses;

Pessoas imunodeprimidas, com doenças autoimunes: 28 dias.

Locais de vacinação

A imunização neste sábado, 30, acontece das 8 às 16 horas nos seguintes locais:

Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n);

Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);

Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n);

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.