UTILIDADE PÚBLICA

CMDCA abre processo para eleição de membros do Conselho Tutelar

Edital com todas as informações está disponível em botão específico no site avare.sp.gov.br

CMDCA abre processo para eleição de membros do Conselho Tutelar Créditos pela imagem: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) comunica a abertura de inscrições para o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Avaré.

Há 5 vagas de conselheiros titulares e 10 de suplentes para o mandato 2024/2028. Os interessados podem se inscrever até 11 de maio.

O edital com todos os detalhes está disponível no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré (avare.sp.gov.br).

Basta navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página, e clicar no botão “Concurso Membros Conselho Tutelar”, localizado na terceira coluna. Todos os documentos referentes ao certame serão disponibilizados neste espaço.

Etapas

Os candidatos precisam preencher requisitos previstos no edital. A primeira etapa é a entrega de documentação na Sala dos Conselhos situada na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), s/n.

O candidato que for considerado apto será submetido a uma prova objetiva. O próximo passo é a eleição em outubro.

A posse dos eleitos será em janeiro de 2024. O conselheiro tutelar investido no cargo terá remuneração equivalente à referência 12 da tabela de salários da Prefeitura de Avaré, além de férias acrescidas de 1/3 do salário e décimo terceiro.