Circuito SESC de Artes acontece neste domingo, 19, no Largo São João

Com início às 16 horas, programação gratuita para toda da família tem música, teatro, dança e literatura

Circuito SESC de Artes acontece neste domingo, 19, no Largo São João Créditos pela imagem: Arquivo - Secom Avaré

A Estância Turística de Avaré vai receber mais uma edição do Circuito SESC de Artes neste domingo, 19 de novembro.

O evento aberto ao público acontece das 16h às 20 horas no Largo São João. A programação conta com música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, com classificação livre.

A iniciativa que leva atrações culturais de qualidade a espaços públicos é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Programação

O Circuito SESC de Artes 2023 traz o Coletivo Tocaya. Os DJs Micheletti e Roze, de Araraquara, vão apresentar uma seleção que celebra a diversidade de gêneros e ritmos brasileiros, ecoando desde tambores ancestrais até pegadas eletrônicas contemporâneas.

Outra atração musical é a cantora Janayna Pereira. Depois de 18 anos à frente da banda de forró Bicho de Pé, ela estreia seu trabalho solo, o álbum “Tempo Bom”.

O teatro também está representado no Circuito SESC de Artes. A grade conta com a peça “O Rastro do Meu Passo”, do Grupo Fora do Sério.

Já o Grupo Vão apresenta o espetáculo de dança “No hay banda é tudo playback”, com coreografias embaladas por versões remixadas de canções dos anos 1990, todas interpretadas por mulheres.

Usando óculos e fones de ouvido especiais, o público poderá ainda participar de uma experiência de cinema em realidade virtual assistindo ao filme “Gravidade”, curta brasileiro que tem direção de Fabito Rychter e Amir Admoni.

Na oficina “Amuletos Identitários”, integrantes do Coletivo Manguezal, de Araraquara, propõem a confecção de objetos únicos a partir de materiais como retalhos de tecidos, linhas, barbantes, botões e objetos recicláveis.

Por meio do fazer manual, a oficina incentiva que o público trabalhe a criatividade e questões como afetos, subjetividade, autoestima e autocuidado.

Já com a mediação de leitura “Livro, palavra livre”, o Badaiá, conduzido por Augusto Figliaggi e Elaine Guarani, vai contar histórias pontuadas pelo som de violão, flauta e pandeiro, numa linguagem que busca provocar encantamento e facilitar a descontração do público infantil.