Ciclo de palestras discute prevenção ao bullying em escolas municipais

Proposta da pasta é discutir tema entre educandos, pais e profissionais de ensino

Ciclo de palestras discute prevenção ao bullying em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

Foi encerrado no último dia 8 o primeiro ciclo de palestras com o tema “Intimidação Sistemática: O bullying”.

A iniciativa desenvolvida em escolas municipais é conduzida pelo arte-educador Cristiano de Oliveira.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação é prevenir o bullying entre educandos, pais e profissionais de ensino.

O trabalho foi desenvolvido nas escolas municipais Fausto dos Santos Rodrigues, Ulisses Silvestre, Norma Lilia Pereira, José Rebouças de Carvalho, Maria Nazareth Abs Pimentel, Elisabete de Jesus Freitas, Carlos Papa, Moacyr Parise Correa, Alzira Pavão, Orlando Cortez e Centro de Educação Infantil (CEI) São Benedito.

A proposta agora é levar a discussão a outras unidades escolares no segundo semestre. O projeto da Secretaria Municipal de Educação já é desenvolvido há anos por professores de inglês da Rede Municipal de Ensino.

Um curta-metragem produzido sobre o tema é apresentado pelo professor Cristiano de Oliveira durante as exposições.

“Prevenir o bullying logo nas idades iniciais é uma necessidade, tendo em vista o papel que cada educando desempenhará em termos de cidadania”, ressalta a pasta.