CEREST: saiba como funciona o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Serviço do SUS atende profissionais de Avaré e de outros municípios do Vale do Jurumirim

CEREST: saiba como funciona o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Créditos pela imagem: Divulgação

Você sabia que Avaré tem um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) especializado no atendimento ao trabalhador e à trabalhadora?

É o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que atua em Avaré e abrange outros 16 municípios da regional Vale do Jurumirim.

O CEREST é composto por uma equipe multiprofissional que inclui enfermeira do Trabalho, médico do Trabalho, técnica em Enfermagem, engenheira de Segurança do Trabalho, técnico em Segurança do Trabalho, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social.

O serviço é aberto a todo profissional que apresente suspeita de doença ou agravo relacionado ao trabalho, independentemente do vínculo empregatício ou forma de inserção no mercado.

Além disso, o CEREST realiza atividades educativas para profissionais de saúde e população, promove inspeções para a prevenção de acidentes em ambientes de trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária e dá apoio técnico aos serviços de saúde sobre a importância da segurança no trabalho.

Cidades atendidas

Além de Avaré, o CEREST atende trabalhadores de Arandu, Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara, Manduri, Piraju, Fartura, Sarutaiá, Tejupá, Itaí, Taquarituba, Coronel Macedo, Itaporanga, Iaras, Paranapanema, Taguaí e Barão de Antonina.

O CEREST de Avaré fica na Rua Rio de Janeiro, nº 911. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-7811.