MEIO AMBIENTE

Objetivo é proteger população e animais silvestres, além de evitar a eventual dispersão de carrapatos

Cerca no Horto Florestal evita contato entre capivaras e frequentadores da reserva Créditos pela imagem: Divulgação

Cercas instaladas no Horto Florestal de Avaré vão impedir o contato da população com as capivaras, um dos atrativos do cartão-postal da cidade. Além de proteger frequentadores e também a espécie silvestre, o objetivo é também evitar a dispersão de carrapatos, informa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os técnicos da pasta ressaltam ainda que a grama do local está sendo cortada constantemente a fim de inibir a eventual proliferação do parasita que pode transmitir doenças. Em caso de sintomas, contudo, o morador deve procurar o serviço público de saúde.

“Pedimos que a população fique atenta aos avisos fixados no Horto Florestal no tocante à necessidade de manter os animais de estimação sempre com guias e coleiras, evitando assim a aproximação das capivaras”, orientam os técnicos.