Centro Social Urbano passa por reforma e ganha novos espaços

Unidade oferece gratuitamente atividades esportivas e recreativas a crianças e adolescentes

Centro Social Urbano passa por reforma e ganha novos espaços Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) está promovendo uma série de reformas no Centro Social Urbano (CSU) “Dr. Públio Pimentel”.

Cerca de 60 crianças e adolescentes são atendidos atualmente no espaço, onde a pasta oferece gratuitamente práticas esportivas, recreação e interação social e cultural.

As melhorias incluem a pintura das instalações, portas e janelas, substituição de bancos e mesas de refeitórios e instalação de novas lâmpadas.

A quadra do CSU também receberá nova pintura. Além disso, a unidade conta agora com brinquedoteca e sala de artes.

Além de aulas de basquete, futebol, karatê e handebol, os participantes do projeto têm direito ainda a café da manhã, almoço, café da tarde/lanche.

Parcerias

Há também o Projeto Voluntário aos finais de semana, que oferece Flag Football (no sábado, das 15 às 17 horas) e Full Pad - Futebol Americano (no domingo, das 9 horas ao meio-dia).

A SEME informa ainda que fechou parceria com a Escolinha de Kung Fu, projeto voluntário que será aberto para todos matriculados no CSU e ao público em geral. Outras parcerias estão sendo negociadas, conclui a pasta.

Serviço

O Centro Social Urbano fica na Rua Professor Amorim, nº 01, no Conjunto Habitacional “Egydio Martins da Costa” (Plimec). A unidade atende de segunda a sexta-feira das 7h50 às 11 e das 13 às 16 horas.