SEMADS

Centro Dia do Idoso reinicia atividades presenciais

Recepção contou com música e confraternização

Centro Dia do Idoso reinicia atividades presenciais Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro Dia do Idoso (CDI) “Luiz De Paschoal” retornou às atividades presenciais na segunda-feira, 28 de março.

O CDI tem por finalidade assistir idosos em situação de risco ou vulnerabilidade social, cuja condição esteja de acordo com as normativas do programa (grau I ou II segundo a Anvisa).

Com capacidade para até 25 pessoas, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento e Social.

O imóvel foi construído pelo Governo Estadual. O município, por sua vez, é responsável pela manutenção do serviço (recursos humanos, alimentação e transporte).

Confraternização

A recepção dos idosos contou com a participação do cantor e compositor Ricki Leal, que animou a tarde com muita música e dança. A festa contou ainda com a distribuição de salgadinhos, bolos, doces e refrigerante.

Em nota, a Coordenação do CDI agradeceu o empenho dos funcionários do órgão e das equipes da SEMADS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Vila Dignidade, bem como dos voluntários que respaldaram e apoiaram as ações para o reinício do atendimento presencial.

Saiba mais

São ofertadas três alimentações diárias. Além disso, a Prefeitura de Avaré faz o transporte dos idosos até o CDI, garantindo o acesso do público ao serviço.

A grade de atividades foi reformulada e conta atualmente com a parceria das faculdades Eduvale e UniFSP para grupos de fisioterapia e psicologia, bem como do voluntariado para o ensino de artesanato e teatro, além de contação de histórias.

O acesso ao serviço é feito através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e/ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), mediante avaliação de equipe técnica e médica (avaliação de dependência).

O CDI fica na Rua Fernando de Moraes, nº 240, Alto da Colina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone para contato é o (14) 3733-4182.