Centro de Convivência do Idoso promove oficina de culinária

Iniciativa com participação de usuários do equipamento busca reavivar memórias através do paladar

Centro de Convivência do Idoso promove oficina de culinária Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Vereador Evaristo Garcia Pereira” vem realizando uma atividade culinária que conta com a participação dos usuários do equipamento.

Os idosos levam receitas e preparam a refeição. A mais recente edição teve como resultado o arroz com linguiça sugerido por um convivente.

“Além da convivência e da proatividade da pessoa idosa, a oficina de culinária proporciona a socialização e o reavivamento de memórias através do paladar”, afirma a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Saiba mais

Localizado no Conjunto Habitacional Duílio Gambini, o CCI é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da SEMADS.

Trata-se de um espaço de socialização para idosos a partir de 60 anos onde são oferecidas atividades socioeducativas durante o dia, além de cursos e ações culturais.