SEMADS

Centro de Convivência do Idoso inicia atividades

Equipamento oferece atividades para idosos a partir de 60 anos

Centro de Convivência do Idoso inicia atividades Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vereador Evaristo Garcia Pereira iniciou as atividades na manhã de quarta-feira, 27 de abril.

Localizado no Conjunto Habitacional Duílio Gambini, o CCI é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Trata-se de um espaço de socialização para idosos a partir de 60 anos onde são oferecidas atividades socioeducativas, além de cursos.

A iniciativa integra o Programa SP Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Recepção

O equipamento iniciou os trabalhos com 49 inscritos. Os usuários foram recepcionados com café da manhã, atividade recreativa, caminhada e música.

Além de técnicos da SEMADS, o público conta com o trabalho de profissionais das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Saúde, fruto de parceria entre as pastas.

A Assistência Social também já fechou parcerias com faculdades FREA e UniFSP para oferecer outras atividades aos usuários do espaço.

Homenageado

Inaugurado em junho do ano passado, o CCI homenageia o ex-vereador e comerciante popularmente conhecido como Evaristo “Prazer.” O apelido é uma referência à forma como ele costumava cumprimentar as pessoas.

Por conta das restrições em decorrência do coronavírus, o CCI de Avaré só começou a funcionar após autorização do Governo Estadual.

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Antônio Bruno, nº 99. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9 8155-5223.