SOCIAL

Local vai disponibilizar atividades socioeducativas para pessoas com mais de 60 anos

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado na sexta, 4, no bairro Duílio Gambini Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré ganha um Centro de Convivência do Idoso (CCI) na sexta-feira, 4 de junho. O empreendimento é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

O CCI é um espaço de socialização no qual idosos com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios de diversas atividades socioeducativas e cursos disponibilizados durante o horário de funcionamento.

A iniciativa integra o Programa SP Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Uma comitiva estadual deve participar da inauguração. A expectativa é que o governador João Doria também prestigie o ato.

Por conta das restrições sanitárias, o CCI só começará a funcionar após autorização do Governo Estadual.

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Antônio Bruno, nº 99, no Conjunto Habitacional Duílio Gambini.