Centro Cultural anuncia projeto “Arte no Centro”

Cartunista Flávio Oliveira e fotógrafo Victor Mechi expõem trabalhos na primeira edição

Centro Cultural anuncia projeto “Arte no Centro” Créditos pela imagem: Divulgação

Em fase final de revitalização, o Centro Cultural “Esther Pires Novaes” anuncia o projeto “Arte no Centro”. A proposta é abrir espaço para artistas avareenses previamente agendados.

A iniciativa é uma releitura do "Hall de Exposições" que funcionava antes da pandemia. O cartunista Flávio Oliveira e o fotógrafo Victor Mechi expõem seus trabalhos na primeira edição.

Ligado à Secretaria Municipal de Cultura, o Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Outras informações pelo telefone (14) 3733-5420.

Melhorias

As melhorias no espaço incluem a criação de almoxarifado para equipamentos, organização da sala técnica e pintura externa e interna.

A revitalização do logo na fachada foi gentilmente cedida pelo artista plástico Flávio Oliveira.

Já a pintura executada pelos funcionários do espaço foi feita com material e tinta doados pelos munícipes João Rubio, Giovana Sgarbi, Marcelo Correia, Douglas Donato e Reinaldo Faria.

“O Centro Cultural estará mais funcional e com visual mais atraente para a recepção de alunos e do público”, ressalta a Cultura, que fez um agradecimento a doadores e funcionários do espaço.