GESTÃO

Centro Administrativo vai ganhar acessibilidade e mais segurança

Objetivo da Prefeitura de Avaré é adequar prédio que reúne diversos departamentos municipais

Centro Administrativo vai ganhar acessibilidade e mais segurança Créditos pela imagem: Divulgação

Sede de diversos departamentos municipais, o Centro Administrativo Municipal vai ganhar acessibilidade e sistema de combate a incêndios.

O investimento é de aproximadamente R$ 942 mil. O objetivo da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é adequar o espaço aos padrões atuais, garantindo o direito de locomoção e a segurança de servidores e da população.

As propostas da Concorrência Eletrônica Nº 012/2023 serão abertas no dia 5 de julho. Outras informações sobre o certame que vai definir a empresa responsável pelo empreendimento podem ser encontradas no site avare.sp.gov.br

Adequações

Está prevista a instalação de banheiro acessível, elevador e passarela metálica para viabilizar o acesso entre os pavimentos do prédio de dois andares.

Ainda segundo o projeto, o imóvel também vai receber itens de segurança como alarme de incêndio, saída de segurança, sinalização de emergência, hidrantes e extintores, entre outros itens.

A obra será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.

Saiba mais

O prédio onde hoje está o Centro Administrativo foi inaugurado em 1970. O antigo Hotel Municipal funcionou ali nas décadas seguintes.

A partir de 1998, o imóvel passou a centralizar secretarias municipais e outros departamentos do Executivo.