Central de alimentação recebe novo caminhão-baú

Veículo será utilizado no transporte de gêneros alimentícios

Central de alimentação recebe novo caminhão-baú Créditos pela imagem: Divulgação

Dando sequência ao plano de renovação da frota municipal, na sexta-feira, 27, a Secretaria da Educação recebeu um caminhão do tipo Baú, zero-quilômetro, modelo 2018 para auxiliar a pasta no transporte de gêneros alimentícios, material escolar e mobiliários entre as unidades da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura investiu R$ 171 mil para a compra do veículo com recursos próprios do município. O caminhão tem 156 cavalos de potência, 5 marchas manuais sincronizadas, direção hidráulica, ar-condicionado e capacidade para transportar até 8.300 quilos.

A nova aquisição vai favorecer o setor que estava com dificuldades nas entregas de suprimentos para preparo da merenda escolar nas mais de 40 unidades municipais e nas entidades terceirizadas que prestam serviços ao município.