Centenas de alunos vibraram na Quinzena do Folclore

Atividades agitaram a praça do CAIC

Centenas de alunos vibraram na Quinzena do Folclore Créditos pela imagem: Divulgação

Entre os dias 20 e 31 de agosto, a Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos, promoveu a Quinzena do Folclore, evento importante do calendário cultural que teve variada programação concentrada na área verde do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) e na Sala Herculano Pires.

Durante o período, cerca de 2.800 alunos de 15 escolas do município participaram de diferentes atividades lúdicas, como antigas brincadeiras, contação de histórias e apresentações folclóricas.

Feita em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Quinzena do Folclore teve o apoio dos alunos dos cursos de Letras e de Lazer do Instituto Federal (IFSP) e a participação de alunos e professores da Escola Rudolf Lanz, os quais se encarregaram de apresentar espetáculos folclóricos que animaram o evento, como “O grande sol e o pequeno sol” e “O Boi Mamão”.

Agradecimentos
Em nome da Secretaria da Cultura, a bibliotecária Suzely Dainezi expressou sua gratidão pelo apoio decisivo da IFSP, da Escola Rudolf Lanz e da equipe do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria. “Sem essa cooperação não seria possível transmitir aos estudantes nossos costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas danças e festas da cultura brasileira”, frisou.