Celebração do Dia do Meio Ambiente mobiliza 600 alunos em Avaré

Edição que contou com palestras e plantio de mudas foi desenvolvida em 26 escolas municipais e estaduais

Celebração do Dia do Meio Ambiente mobiliza 600 alunos em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Cerca de 600 alunos de 26 escolas municipais e estaduais de Avaré participaram do ciclo de palestras realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é uma parceria com a Polícia Ambiental, SABESP e Secretaria Municipal de Educação.

“O despertar e o desenvolvimento da consciência ambiental devem fazer parte da formação educacional e social de todos”, ressalta a pasta.

Além de divulgar a importância da preservação ambiental, a atividade incluiu ainda o plantio de mudas nativas em unidades escolares.

“Em conjunto com informações ecológicas disponibilizadas por técnicos, essa prática desenvolvida com os alunos reforça o laço com a preservação do Meio Ambiente”, continua o Meio Ambiente.

Saiba mais

Instituído em 1972 pela conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente tem a proposta de alertar e conscientizar a população global sobre os riscos dos danos ambientais para a fauna, flora e a vida humana.