CEIs aplicam projetos de leitura e meio ambiente

Voltados para o crescimento infantil

CEIs aplicam projetos de leitura e meio ambiente Créditos pela imagem: Divulgação

Os Centros de Educação Infantil (CEI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação têm desenvolvido, durante o ano letivo, diversos projetos voltados para as crianças.

Ler para entender o mundo

Sob orientação de professores, o projeto visa influenciar o contato das crianças com os livros para despertar criatividade, formação de valores e aumentar o vocabulário.

Em uma sala apropriada realizam, semanalmente, a “Hora do Conto”. Na sala, profissionais escolhem as obras que mais atraem o público infantil e narram histórias para fortalecer o convívio.

Educação Ambiental

Programa desenvolvido para a prática de conscientização do meio ambiente, tendo intuito a construção de valores básicos e hábitos éticos.

Com este objetivo, os alunos leram “O mundinho”, de Ingrid Biesemeyer. Após a análise, todas as salas trabalharam o tema ‘O mundinho que temos e o mundinho que queremos’ e fizeram cartazes com recortes e colagens para finalizar a atividade.