INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Casa do Cidadão intensifica prestação de serviços em 2019

Ano terminou com edição de decretos que permitem instalação de empresas

Casa do Cidadão intensifica prestação de serviços em 2019 Créditos pela imagem: Divulgação

A Casa do Cidadão intensificou a prestação de serviços durante 2019. Além de concentrar toda a estrutura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, o local abriga o Procon, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Sala do Empreendedor, Junta do Serviço Militar e posto do SEBRAE Aqui, entre outros setores voltados ao atendimento de moradores de Avaré e região.

Só o Banco do Povo liberou aproximadamente R$ 1 milhão para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos locais.

Além disso, o ano terminou com a edição de decretos que garantem a diversas empresas a permissão de uso de imóveis do município, o que na prática representa o primeiro passo para a instalação de novos empreendimentos no distrito industrial da Estância Turística de Avaré.

De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, cerca de dez firmas foram beneficiadas com os atos expedidos pelo Executivo. A expectativa é que elas gerem centenas de empregos a partir de 2020.

Cursos e capacitações voltadas ao fomento do empreendedorismo também foram realizados na Casa do Cidadão em 2019, entre outras ações.