Casa da Leitura proporciona contato com livros em meio à natureza

Espaço localizado no Horto Florestal foi visitado por alunos da escola Fausto Rodrigues

Casa da Leitura proporciona contato com livros em meio à natureza Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Fausto Rodrigues visitaram a Casa da Leitura na terça-feira, 23 de agosto.

Iniciado em 2019, o projeto da Secretaria Municipal de Educação busca incentivar a leitura entre estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O espaço localizado no Horto Florestal une a experiência com os livros a um ambiente agradável, em contato direto com a natureza, permitindo que as crianças desfrutem de um momento diferente de aprendizado.

“Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade na escrita”, ressalta a pasta.

As visitas à Casa da Leitura são realizadas de acordo com um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

O planejamento de setembro inclui turmas das seguintes unidades escolares: Licínia Guazzelli, Ulisses Silvestre, Maria Nazareth Abs Pimentel e José Rebouças de Carvalho.