Cartórios eleitorais promovem plantão da biometria neste sábado

Atendimento será das 8h às 13h; procedimento dura aproximadamente 15 minutos

Cartórios eleitorais promovem plantão da biometria neste sábado Créditos pela imagem: Ilustrativa

Os cartórios eleitorais de todo o Estado abrirão neste sábado, 19, para o sétimo plantão da biometria.

O atendimento será das 8h às 13h. É necessário fazer o agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O eleitor que não fizer o cadastro até 19 de dezembro terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode se inscrever em concursos, obter empréstimo em bancos públicos ou tirar passaporte, entre outros impedimentos.

O plantão é uma oportunidade para quem ainda fez o procedimento durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios (segunda a sexta-feira, da 12h às 18h).

Foram abertas 120 vagas para Avaré, restando ainda algumas. O eleitor que não agendar o procedimento poderá ser atendido caso haja alguma falta.

Documentos

É necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso o tenha.

O procedimento inclui a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada. Leva em média 15 minutos.

No Estado de São Paulo, mais de 20 milhões de pessoas já fizeram a biometria, totalizando cerca de 60% do eleitorado. Em Avaré foram realizadas 44.102 mil revisões biométricas, cerca de 67% do eleitorado.

Na última ação, em 21 de setembro, 43.523 mil pessoas fizeram o cadastro de digitais. Em Avaré, foram realizados 137 procedimentos na ocasião.

Onde fazer

O Cartório da 17ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288. Já o Cartório da 301ª Zona Eleitoral está situado na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299.