Carreata beneficente arrecada produtos de higiene feminina neste domingo, 17

Atividade aberta ao público tem início às 18 horas na Emapa

Carreata beneficente arrecada produtos de higiene feminina neste domingo, 17 Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste domingo, 17 de outubro, a Carreata Outubro Rosa, parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova).

Além de chamar a atenção para a importância do autoexame de mama, o objetivo é arrecadar produtos de higiene feminina.

Aberta ao público, a carreata sairá às 18 horas do Parque de Exposições (Emapa) com destino à Praça da Paz (Cristo Redentor), onde as doações dos munícipes serão coletadas.

O evento será encerrado com o show “Vozes Femininas Avareenses”, que inclui a apresentação das cantoras Vanessa Reis e Maria Fernanda.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização sobre o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado na década de 1990.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.