Campanha Nacional de Multivacinação promove Dia D neste sábado, 20

Proposta é atualizar caderneta de crianças e adolescentes; confira os locais de vacinação

Campanha Nacional de Multivacinação promove Dia D neste sábado, 20 Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado, 20 de agosto. A meta é atualizar a carteira de vacinação de menores de 15 anos.

O Centro de Saúde I e os postos Bannwart, Bonsucesso, Vera Cruz, Santa Elizabeth, Bairro Alto, Brabância e Flávio Negrão vão atender ao público das 8 às 16 horas.

A campanha engloba a atualização de caderneta de menores de um ano. Crianças de 1 a menores de 5 anos, por sua vez, recebam gotinhas contra a Paralisia Infantil.

Já para o público de 5 anos a menores de 15 anos está prevista a atualização da situação vacinal conforme o Calendário Estadual de Vacinação.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 9 de setembro. A vacina contra a Covid-19 pode ser administrada de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário oficial, informa a Secretaria Municipal da Saúde.

Covid

A Secretaria Municipal da Saúde informa que ainda não recebeu os lotes para disponibilizar a 4ª dose contra a Covid-19 para o público de 35 anos.

A pasta também aguarda o recebimento do imunizante para iniciar a vacinação de crianças de 3 a 4 anos.