Campanha “Faça Bonito” promove série de palestras no mês de maio

Iniciativa busca mobilizar sociedade avareense para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Campanha “Faça Bonito” promove série de palestras no mês de maio Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), em parceria com organizações da sociedade civil, instituições educacionais e religiosas, está promovendo palestras sobre a campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças”.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio.

A iniciativa aberta ao público que também integra o Maio Laranja prevê uma série de encontros até o final do mês (confira a programação abaixo).

O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade avareense a participar em defesa da causa.

“É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, ressalta a SEMADS.

A campanha “Faça Bonito” é uma parceria entre SEMADS, OAB de Avaré, CMDCA, Educandário Santa Maria e Conselho Tutelar de Avaré.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, Polícia Militar (190) ou Conselho Tutelar de Avaré pelo (14) 3732-1199 ou (14) 98204-1257 e (14) 98204-1264 (plantão).

12 de maio

Palestra com a psicóloga Janaína e educadora parental Marisa Vilem às 9h30 no CRAS I

15 de maio

Palestra com Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB de Avaré às 19 horas na Associação Amigo Solidário