Campanha do Papanicolau será na UBS Bonsucesso

Exame preventivo será feito no dia 31

Campanha do Papanicolau será na UBS Bonsucesso Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde comunica ao público, em especial às mulheres, que na próxima terça-feira, 31, será realizada a Campanha do Papanicolau, a partir das 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonsucesso. A meta é prevenir a população feminina contra o câncer do colo do útero.

No mesmo dia haverá consultas médicas com os ginecologistas Lilian Manguli e Afonso Celso Ramires Rosário, para a entrega dos resultados. De acordo com a Secretaria não há necessidade de agendamento prévio, basta que as mulheres compareçam na UBS com os principais documentos: RG, CPF, Cartão SUS atualizado e comprovante de residência.

Dados de 2017
A Secretaria da Saúde disponibilizou o total de exames que foram realizados no ano de 2017. No mês de março, foram feitos 78 exames Papanicolau, mas não houve consultas. Já, em abril, foram 104 exames em 92 consultas com a médica Lilian. Em junho, 73 exames sobre 68 consultas, também com a mesma ginecologista.

Unidade Básica de Saúde (UBS)
Rua Musa, 2654 – Bonsucesso