Campanha de Vacinação contra a gripe entra na reta final

Imunização atingiu 73,76% do público esperado em Avaré, informa a pasta

Campanha de Vacinação contra a gripe entra na reta final Créditos pela imagem: Ilustrativa

Termina no dia 5 de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade integram o público-alvo desta última fase.

A imunização atingiu 73,76% do público esperado em Avaré. A informação consta do balanço divulgado na quinta-feira, 28, pela Secretaria Municipal da Saúde. Os números são calculados pelo Ministério da Saúde.

A porcentagem representa 18.832 pessoas imunizadas. A meta é vacinar 25.533 munícipes. Ainda de acordo com o balanço, 2.993 trabalhadores da saúde receberam a dose (95,44%). No caso dos idosos, a imunização superou a meta e chegou a 11.888 cidadãos, o que representa 110,89% do total previsto.

Também receberam a imunização 3.627pacientes com comorbidades, 342 funcionários do sistema prisional e 554 integrantes das forças de segurança e salvamento, além de 450 caminhoneiros.

Locais de vacinação

A vacinação contra a gripe acontece exclusivamente das 8 às 11 horas nas seguintes unidades:

UBS Bonsucesso (Rua Musa, nº 2654)

UBS Vera Cruz (Rua D, Carmen Dias Faria, s/n)

UBS Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n, Vila Jardim)

USF VI “Dr. Flávio Celso Negrão” (Avenida Getúlio Vargas, s/n, Vila Operária)

USF IX “Dr. Roberto M. Felisberto” (Rua Delfina Lopes Peres, s/n, Mário Emílio Bannwart).