Campanha Adote Uma Família arrecada aproximadamente 750 cestas básicas

Proposta do Fundo Social e Semads é auxiliar famílias carentes durante pandemia do coronavírus

Campanha Adote Uma Família arrecada aproximadamente 750 cestas básicas Créditos pela imagem: Divulgação

A Campanha Adote uma Família arrecadou até o momento aproximadamente 750 cestas básicas, além de dezenas de caixas de leite e 500 kits de higiene.

Iniciada em abril, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) pretende criar uma rede de pessoas e empresas do bem para ajudar famílias carentes durante a pandemia da Covid-19.

Os alimentos foram doados pelas empresas Lunelli, Igreja Universal, Melitta, Banco Industrial do Brasil e A3 Engenharia, além de munícipes.

Os donativos serão repassados às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A distribuição vai seguir critérios técnicos estabelecidos pela pasta.

“Agradecemos imensamente às empresas e aos particulares por esse ato de solidariedade e amor frente aos mais vulneráveis, o que possibilitará o enfrentamento desse momento delicado e urgente em que vivemos”, avaliam os organizadores.

Outra iniciativa do Fundo Social e da Semads é a Campanha Higiene Solidária, que arrecada itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

O material é recolhido em departamentos municipais e estabelecimentos comerciais que apoiam a ação social.

Ponto de coleta

A Campanha Adote uma Família continua em vigência. As cestas básicas e as caixas de leite podem ser deixados na sede do Fundo Social de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O endereço é Rua Rio Grande do Sul, nº 1842. Outras informações pelo telefone (14) 3731-2658.