Caminhão adquirido pela Prefeitura reforça frota do Corpo de Bombeiros

Municipalidade já havia destinado outros veículos para corporação, além de equipamentos

Caminhão adquirido pela Prefeitura reforça frota do Corpo de Bombeiros Créditos pela imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros acaba de ter sua frota reforçada por mais um veículo adquirido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Trata-se de um caminhão auto bomba com capacidade para 4 mil litros de água. Com cabine dupla, o equipamento projetado para seis pessoas será empregado tanto no combate a incêndios quanto em salvamentos.

O veículo é específico para o primeiro atendimento, linha de frente no acesso às ocorrências. “É o primeiro cabinado da corporação para esse tipo de procedimento. É o que há de mais moderno no atendimento à população, pois segue todas as especificações técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, explica o sargento Àvila.

O processo licitatório foi realizado em setembro de 2019 e o investimento está na casa dos R$ 719 mil.

Os recursos vêm da Taxa Municipal de Proteção a Desastres e da antiga Taxa de Sinistro, que são repassados ao Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Outros investimentos

A administração municipal já investiu aproximadamente R$ 526 mil no Corpo de Bombeiros de Avaré nos últimos dois anos.

Foram adquiridos uma Unidade de Resgate e uma viatura para vistorias técnicas. Além dos veículos, o município destinou à corporação uma ferramenta elétrica utilizada para retirar vítimas presas em ferragens, cilindros de oxigênio para mergulho, estabilizadores veiculares e equipamentos de proteção individual para combate de incêndio, entre outros itens de segurança.

A parceria garantiu ainda a instalação de uma nova fachada e a construção de uma sala de aula na sede do Corpo de Bombeiros de Avaré.